7 descartáveis que não podem faltar em seu consultório

Data: 26 de Agosto de 2019 às 09:00

Há vários elementos que não podem faltar em um consultório médico. Os descartáveis estão entre os principais.

Por serem utilizados em alto volume, podem passar despercebidos por médicos e/ou profissionais da saúde. Dessa forma, faz-se necessário conhecer os descartáveis que não podem faltar em seu consultório.
Pensando nisso que trazemos, neste artigo, os 7 descartáveis essenciais e que não podem faltar nos consultórios - adquira-os agora mesmo para o seu.


1. CÂNULAS

As cânulas são um dos mais importantes descartáveis médicos, por causa de seu uso em variados instrumentos, como a seringa ou com materiais cirúrgicos. Em geral, é encontrado em clínicas, mas a dica aqui, é ter cânulas de diferentes dimensões, adaptadas às mais variadas necessidades do profissional da saúde, visto que alguns procedimentos podem exigir essa variedade.


2. LENÇÓIS DESCARTÁVEIS

Não é raro encontrar clínicas que não possuem lençóis descartáveis. O recomendado é que os ambientes de saúde tenham esse tipo de recurso, principalmente em atendimentos clínicos mais complexos. Além de não poder faltar nas mais variadas especialidades médicas, também é encontrada em vários tipos de materiais, tamanhos e formatos, o que amplia as opções dos profissionais de saúde.


3. ABAIXADORES DE LÍNGUA

Outro item que não pode faltar na sua clínica, mas que muitos médicos e gestores só percebem quando eles faltam. Os abaixadores de língua têm um custo baixíssimo pela quantidade que são comercializados, e é isso que faz algumas clínicas não terem ou reporem quando estão em falta. Lembre-se sempre de conferir, pois este item é imprescindível em grande parte das consultas médicas.


4. LUVAS CIRÚRGICAS

Um descartável essencial em qualquer clínica são as luvas cirúrgicas. É natural pensarmos que os médicos terão esses materiais disponíveis. Contudo, o problema é achar o tamanho correto, o que pode, na compra em lotes, fazer todas as luvas descartáveis serem inutilizadas. Lembre-se sempre que, além de indispensável para sua clínica, esse material precisa ser do tamanho adequado.


5. MÁSCARAS

É comum que alguns médicos e outros profissionais da saúde utilizem uma máscara várias vezes durante as consultas e os procedimentos. Aqui, temos dois pontos: não é recomendado e as opções descartáveis podem ter um valor mínimo se comparado aos problemas da utilização desse acessório quando não é possível descartar.


6. SAPATILHAS E TOUCAS

Dos pés à cabeça: sapatilhas e toucas descartáveis são dois itens que também primordiais dentro da sua clínica. Os acessórios para os pés podem variar na sua gramatura, já os da cabeça, também apresentam modelos diferentes. Seja qual for sua escolha, lembre-se sempre de conferir se há itens em estoque de toucas e sapatilhas que podem ser descartados após o uso.


7. OUTROS DESCARTÁVEIS

Para finalizar, há alguns descartáveis que são primordiais de acordo com a especialidade da clínica. Entre os principais podemos destacar:

- Espéculo vaginal, kit auxiliar de Papanicolau e pinça cheron;

- Compressas de gazes;

- Fixadores celulares e lâminas para microscopia;

- Gel para ultrassom.


Se você está precisando adquirir algum destes descartáveis ou outros materiais médicos, navegue pelo nosso site e conte conosco!

 

Me chame no WhatsApp Agora!