Descubra como garantir o melhor custo-benefício em equipamentos médicos

Data: 11 de Setembro de 2019 às 10:00

Para ter certeza do melhor custo-benefício a adquirir equipamentos médicos, é preciso que os compradores façam uma triagem minuciosa para pesquisar, listar e comparar os melhores produtos.

Quando falamos da área de saúde, é muito importante que todos os equipamentos sigam um padrão de qualidade e não apresentem falhas ou defeitos durante seu tempo de uso de forma contínua, uma vez que os hospitais e clínicas médicas não podem parar suas atividades.

É possível aliar a qualidade necessária com os custos mais baixos. Por se tratar de equipamentos de altíssima tecnologia e com preços elevados, os orçamentos ajudam os gestores a encontrar as melhores soluções em termos de custo-benefício para a instituição médica.

A seguir, apresentaremos algumas dicas práticas que auxiliam os gestores no momento da compra de equipamentos médicos.

Acompanhe!


Orçamentos

Ao adquirir equipamentos médicos, devido ao preço alto e ao padrão de qualidade exigido, é imprescindível que sejam feitos orçamentos detalhados para efeitos de comparação junto aos fornecedores.

Existem dois modelos orçamentários que podem ser aplicados na área das instituições médicas: o RDP (requisição de proposta) e o RDI (requisição de informação).

O modelo de RDP tem como intuito mostrar as condições e especificações de cada equipamento, de forma semelhante a um edital.

O modelo de RDI, por sua vez, funciona em forma de planilhas; as informações acerca dos equipamentos são preenchidas pelos fornecedores concorrentes. Dessa maneira, os dados sobre a compra são reunidos em um só lugar, facilitando bastante a comparação entre produtos.

Esses dois modelos são utilizados em conjunto, pois um complementa o outro. Para comparar com maior precisão, você pode utilizar diferentes cores nesses orçamentos, destacando as vantagens e desvantagens de cada equipamento.


Qualidade dos equipamentos

Como dissemos anteriormente, a boa qualidade dos equipamentos a serem utilizados em instituições de saúde é uma condição obrigatória para garantir tanto o melhor funcionamento possível para o hospital quanto uma experiência satisfatória para os pacientes.

Para garantir esse padrão elevado, é importante que na hora da compra dos aparelhos os gestores prestem atenção nos antecedentes do fornecedor e no tempo de experiência que ele tem naquela determinada área. Na Nachmed, você pode ter total confiança, há mais de uma década no mercado, nossa empresa se destaca pelo profissionalismo e competência.

Além disso, cada equipamento médico possui suas próprias características; por isso, é importante verificar com os fornecedores os gastos de funcionamento de cada um, como é a manutenção, quais são as peças necessárias etc.

É interessante também analisar a variedade das linhas de produtos de cada empresa fornecedora, pois dessa maneira você consegue adquirir mais equipamentos médicos de um lugar, o que economiza tempo e pode resultar em descontos ou condições especiais.


Modos de pagamento

Um ponto-chave no momento da aquisição de equipamentos médicos é em relação às condições de pagamento.

Aqui na Nachmed, você pode parcelar suas compras, e, a depender do equipamento, você pode parcelar em até 48x!

 

Confira agora nossa seção de Equipamentos Médicos e encontre aquilo que procura.

 

Me chame no WhatsApp Agora!